Pólo três realiza primeiro micro-centro na região do Zé Açú

12-06-2011 07:22

Professores da rede municipal de ensino que compõem o Pólo três das escolas da região do Zé Açú participam hoje na escola municipal “Manoel Nazaré Muniz”, do primeiro micro-centro educacional com objetivo de fazer intercâmbio de experiências pedagógicas dos professores durante suas atuações em sala.

 

Participam do encontro alunos do curso de pedagogia da Universidade Federal do Amazonas, que aplicarão oficina de alfabetização, letramento, produção de texto e oficinas para a construção de material didático-pedagógico. De acordo com o coordenador do programa Escola Ativa, Raimundo Santarém, o micro-centro é resultado de um planejamento da Secretaria de Educação junto às escolas municipais para discutir e encontrar soluções para os problemas e dificuldades dos alunos nos seus diversos níveis.

 

Ainda segundo ele, a administração de Bi Garcia e Messias Cursino vêm investindo pesado na formação e capacitação dos professores municipais para alcançarmos uma educação que atenda os anseios da população parintinense.

 

Coordenadores pedagógicos aplicam simulados da prova Brasil

Coordenadores pedagógicos dos pólos da secretaria municipal de educação estão nas cento sessenta e duas escolas municipais, aplicando o simulado da prova Brasil para alunos do 5º ao 9º ano nas disciplinas de língua portuguesa e matemática com objetivo de saber qual a situação dos discentes nas referidas matérias.

 

De com o coordenador pedagógico do pólo sete, região do Aduacá, professor Avilmar de Souza, o simulado serve de base para aplicação da prova Brasil que será em outubro desse ano. “Conhecer a real situação dos alunos com relação à leitura, interpretação de textos e raciocínio lógico nos permitirá traçar metas de acompanhamento pedagógico e didático para o processo de ensino aprendizagem”, ressaltou o coordenador.